quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

1º projeto de 2014: Vasinhos pintados

Então, no post passado eu comentei sobre minha imeeensa lista de afazeres para 2014 certo? Pois é, um desses ítens era: fazer pelo menos dois projetos de artesanato, scrap e coisinhas para casa por mês. O que acontece é que a internet faz a gente acreditar que pode fazer o que quiser, daí eu que recém descobri a existência do Pinterest e do DIY, ando louca achando que posso remodelar o que achar de direito e virar minha casa do avesso.
Bom, acreditem se quiser, minha cota dessa meta para Janeiro já foi alcançada. Remodelei uns vasinhos e alguns porta retratos, e não é que eles ficaram Show de Bola?!
Dessa vez vou passar pra vocês o passo a passo dos vasos e depois mostro sobre os quadrinhos, ok? Olha que fácil:
A primeira coisa a fazer é achar alguns vasos, potes de vidro guardados. Vale até copo e vidrinho da Nestlé!

A tinta que eu comprei foi o esmalte vitral, tem de várias cores. Como eu fiz pro quartinho da Lucy, peguei rosa e azul.
Daí, é só começar a se divertir. Jogue um tanto de esmalte dentro do vidro e dê voltas para que ele possa espalhar bem.


Eu acabei me embrenhando nessa parte de deixar secar, porque o certo é virar de cabeça pra baixo, mas estava demorando muuuito e a tinta toda descendo, então eu acabei deixando virado pra cima mesmo, secando Ao sol. Fica lindo do mesmo jeito. Se por acaso alguma parte ficar falhada, é só cobrir com um pincel, e tcharamm:
 

Adorei esse negócio de pintar vidro por dentro. Tudo bem que, como sou marinheira de primeira viagem fiquei com esmalte grudado na perna por uma semana, mas vá lá... Com o tempo a gente aprende!
Até mais!

Michelle Vargas

Um comentário:

  1. Ficaram lindos Mi!!!! Adorei!!! Toque pessoal em casa traz um pouco da nossa cara =) Adorei suas novas carinhas azuis, rosas e laranjas =)

    ResponderExcluir