terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Corujas!!! Primeiro aniversário dos priminhos.

Nunca fui muito fã de super produções! Acho que uma festa simples, personalizada e original traz muito mais significado do que festas com canhões de luz, um zilhão de balões e hiper bonecos interativos. Pensando nisso, não queria de jeeito nenhum deixar o um aninho dos nossos bebês passar em branco, e queria sim, fazer tudo com minhas próprias mãos, MAS, vou te contar que em várias partes do processo eu desejei ser bem rica pra comprar tudo pronto. A carne é fraca né povo, e a gente tem que admitir essas coisas pra não ficar feio.
Mas, no final das contas, o fato é que, cada pecinha feita, e terminada, trazia uma alegria tão grande, que eu me sentia a maior promoter de festas infantis que o mundo já presenciou. E a carinha dos pequenos mandava embora todo o cansaço. A primeira coisa que fiz, foi pensar que queria fazer tudo eu mesma, porque a festa seria pra pouquíssimas pessoas. Pelo fato de serem dois bebês e o lugar não comportar tanta gente, achei que seria moleza dar conta de tudo, inclusive dos comes e bebes. Que inocência a minha! NUNCA daria conta, principalmente pelo fato de trabalhar o dia inteiro. Só tinha as noites para aproveitar a Lucy e fazer TODA a festa. Não, não, ilusão total. Só que quando eu percebi isso, já faltava 1 mês pra festa, e todos os buffets que eu ligava me davam preços ABSURDOS. Finalmente (só pode ser Deus que faz essas coisas), entrei do nada em um site na internet atrás de brinquedos infláveis pra criançada e encontrei tudo que eu precisava em um lugar só, com preços incríveis. O nome da empresa é Oficina dos Sonhos, aqui em Brasília. Fui em uma degustação, gostei e resolvi tudo por e-mail com eles. Na festa estava tudo como eu pedi e a encarregada que estava lá no dia era super simpática e resolveu todos os perrengues que apareciam na hora, até coisas que não eram problema deles, por mim. Foi ÓTIMO!
Outro problema que tive foi com o lugar. Meu apê é mega pequeno para uma festinha de duas crianças e o salão do meu prédio estava em reforma. Quando estava pra desistir por causa dos preços (novamente absurdos)de salões por aí, apareceu uma anjinha amiga minha oferecendo o salão da cobertura dela. Quando fui visitar, era perfeito! Exatamente o tamanho e o aspecto que eu imaginava, até a mesa de madeira para o bolo que eu queria, tinha lá! Muuito obrigada Nath, por esse presente! Isso vai ficar guardado pra sempre!
Então, prosseguindo, depois de concluído esses porheabs, arregacei as mangas e corri contra o tempo. Escolhemos o tema de corujinhas, porque era unissex e, convenhamos, muuito fofo! Achei que seria um tema original, que ninguém nunca tivesse visto, tudo que eu não queria era algo batido, tipo Galinha Pintadinha, mas depois que vi inúmeras festinhas de corujas na internet vi que estava errada. Era um tema Super na moda. Só que, na verdade, em vez de desanimada,eu fiquei foi feliz, porque consegui um monte de recursos e idéias pra fazer o que eu imaginava. No final ficou tudo tão lindo, que eu prometo (dessa vez prometo de verdade) que vou colocar o passo a passo de todos os ítens da festa aqui no blog, um por um, conforme o tempo vá me permitindo. Nesse post não dá, porque já são muuitas fotos das pecinhas: Vamos começar pelo centrinho de mesa:
                   
A corujinha é de feltro, foi costurada por uma amigona minha, a Aline. Não ficou fofa?? A caixinha tá um pouco escondida atrás, mas ela é toda cheia de rendinhas... no passo a passo tiro outra foto pra mostrar direitinho. E os leques foram feitos de papel de scrapbook, com papel cartão e botões nas costas. Mostro depois também.
Pra colocar na parede em cima da mesa do bolo, um feliz aniversário que comprei pronto, os nomes deles que imprimi colorido e leques, leques e mais leques:
                  
                                                              






Sorry porque a última foto ficou um pouco cortada, mas dá pra ter uma ideia.
Fiz também um cantinho para cápsula do tempo, onde os convidados escreviam coisas e respondiam umas perguntas para os bebês lerem daqui 15 anos:



Ah, e tiveram as corujinhas gordas de lanterna e as gaiolinhas penduradas:

 






Que mais?? Sim, as lembrancinhas! Fizemos brigadeiro de panela dentro de potinhos da nestlé com tecido de corujinha, pacotes de doces com fecho de papel de coruja e livrinhos de colorir (esses foram os mais simples e que mais fizeram sucesso com a meninada):






Em vez de chapéuzinhos de aniversários fizemos e laminamos máscaras pros convidados:
Na mesa, muitos cupcakes (Valeeu Natalia, ficaram lindíssimos, e todos adoraram, não sobrou um), mousse de Maracujá, Mousse de morango tipo Danoninho (Tali, não sei nem como te agradecer por essa gostosura e por tudo mais que você me ajudou), beijinhos, brigadeiros e garrafinhas com MM's. Será que dá pra ver?


De resto, varalzinho de fotos, fitilhos nas cadeiras, bancadinha pro pessoal se servir de copos, canudos, guardanapos e tudo. Tudo pra festa ficar o mais fofa e colorida possível. 


Aah, quase me esqueço da coisa que eu fiz que eu maais gostei, mas também foi o maaaaais cansativo:
           

Pensa num trabalho pra fazer esses quadros?!! Mas valeu muito a pena, esses vão ficar no quarto deles por tempo indeterminado.
Agora vou te falar, o melhor melhor mesmo foi a sensação de trabalho cumprido e aproveitar essa etapa de Lucy e Pietro que não vai voltar mais... Muitos falam que nenê não entende nada no primeiro aninho, que a festa é só pros adultos, e sim, vou admitir e o valor da festinha de 1 ano é muito mais pros pais do que pros filhos, mas, pelo sentimento dessa transição, digo que essa comemoração é i-n-d-i-s-p-e-n-s-á-v-e-l.
E a festa não é só pros adultos não senhor. Que o diga os priminhos:
 
                          
 

 

É isso gente. Espero que, do mesmo jeito que eu fui ajudada por tantos blogs de mamães que abraçaram a causa das corujinhas por aí, eu possa ter ajudado alguma entusiasta pelo mesmo tema para o seu filhote.
Já volto tá?

Beijooo
Michelle Vargas

4 comentários:

  1. Mi, vc é um talento! Ficou tudo lindo! Adoramos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carol!! Foi muito bom ter vc e a Manu lá!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Michelle, amei... ficou td mt lindo, mt fôfo! Temos que conversar mais, acho que temos muito em comum... a corujice, o amor pelo nossos filhos, descobri que amo coisas artesanais tbm e muito mais... Aliás, seu blog está uma graça... Acho que já li todos os posts!!! Rs..

    ResponderExcluir
  4. Puxa Éryca, dei um pulo quando vi seu comentário, adorei que vc passou por aqui! Temos que conversar mais messmo. A festinha do seu filhote tb ficou muito muito linda, vi as fotos e adorei tudo, principalmente aquele bolo que vc fez rsrs! Bjao!!

    ResponderExcluir