domingo, 16 de agosto de 2015

15 coisas que os Papais de meninas não podem deixar de fazer!


O post de hoje foi feito especialmente para você, papai, que anda se sentindo desolado (hein?!) por  ver que a maior veiculação de informações sobre crianças circula em favor das mães! Pois vamos quebrar essa tradição agora mesmo!! Se você é um daqueles que sempre bateu o pé dizendo que nunca seria um pai babão, que "rigidez" é seu nome do meio, e que sempre quis um menino pra bater bola na rua, mas de repente se viu segurando uma menininha no colo e desmoronou de paixão, você está no lugar certo.
Ela te quebra no meio, não é? Não existe nada nesse mundo que ela queira, que você não queira dar pra ela multiplicado. Seu jeitinho meigo de dizer "papai", faz você esquecer tudo à sua volta. A novidade é... Você não está sozinho. Outros três milhões de papais por aí vivem a mesma reviravolta na sua rotina de Matcho! E, como todo homem que se preza, você não quer ouvir de uma mulher qualquer sobre como cuidar da sua menina.
Pois então... A surpresa é que, além de namorada, esposa e mãe, eu já fui e sempre vou ser uma filha! Tive, e tenho, um super pai, que mesmo com sua vida difícil, conseguiu me passar amor, exemplos, educação e mais amor, mais do que eu pudesse medir! E hoje tenho outro exemplo de super pai em casa. Tenho a felicidade de dividir o crescimento de Lucy com o melhor pai que ela poderia ter! Posso reclamar até dizer chega pra ele limpar a casa, mas no que diz respeito à filha, ninguém pode contestar: Lucy tirou a sorte grande!
Vendo o dia a dia da Lucy com o pai, comecei a tomar consciência do quanto o papel de vocês é importante para seu desenvolvimento como mulher e como pessoa. E a rotina dela precisa da sua presença, do seu contato, da sua afirmação! Afinal, logo elas crescem, vocês envelhecem (nós mães não), e elas é que vão poder falar: caramba, que paizão eu tive! Então vamos lá:

15 coisas que os papais de meninas não podem deixar de fazer 

1.      Dance com ela. A maioria das meninas algum dia pensam em seu príncipe encantado. E você espera que ele seja igual, ou melhor do que você! Por isso forme a base, e seja hoje, o seu príncipe encantado. Tire-a pra dançar nas festinhas (isso não vale pras adolescentes, senão é "mico"), dance com ela na rua, ou dentro de casa assistindo Cinderela! Goste ou não, toda menina adora um romance!
2.      Conte histórias para ela! Com livro ou sem eles. Deixe sua imaginação fluir e construam uma história só de vocês! Quando ela tiver seus próprios filhos, pode acreditar que a tradição vai seguir adiante.
3.      Leve-a ao zoológico! Mostre os bichinhos, responda a todas as suas perguntas. Estenda um lençol na grama e curta uma tarde gostosa com ela!
4.      Brinque de bonecas! Pinte as unhas da sua filhota, ainda que borradas, finja um chazinho! Com certeza a brincadeira será mais engraçada do que seria se brincada com a mãe.
5.      Jogue bola com ela! Muitas meninas vivem à sombra do questionamento, "se meu pai tivesse um menino, ele se divertiria mais". Triste, mas verdade! Não deixe que esse seja o caso da sua pequena! Mesmo com seu jeitinho feminino, ela pode ser boa de bola! Isso nos leva ao próximo item:
6.      Incentive os esportes. Essa atividade definitivamente vai ser mais divertida se praticada com o pai! Sem frescuras, medo de se sujar ou estragar a escova! Pule, deite e role, faça a filha perder a cisma de se mexer. Essa é uma educação que vale pra vida inteira.
7.      Trate bem a mãe dela. Sempre, em qualquer ocasião, até mesmo em uma briga. Quando chegar a vez de ela escolher seu marido, ela o medirá de acordo com o que foi seu pai. Deixe que ela aprenda dentro de casa que seu marido deverá tratá-la bem, em todas as situações.
8.      Tire um dia só pra ela, regularmente! Saiam pra passear, só vocês dois. Vá ao shopping, ao parque, leve-a para tomar um sorvete. Faça-a se sentir como se estivesse em um encontro, pra que ela possa se produzir e tudo! Você vai ver como ela vai esperar com expectativa por esses dias.
9.   Deixe pra lá o celular nos momentos em que estiver com ela. Seja todo ouvidos e demonstre em todos os casos que você se preocupa com ela, e que o que ela tem a dizer é importante para você. 
10. Trabalhe! Na rua ou em casa. É importante para uma menina ter uma imagem de pai provedor e/ou auxiliador, que luta por sua família. 
11. Fale sobre Deus pra ela. Seja qual for a sua religião, dispense alguns minutinhos do seu dia para compartilhar de suas crenças e levá-la a acreditar em algo. A fé é saudável, e não tem idade pra começar a ser trabalhada! 
12. Compartilhe seu hobby. Muuuitas vezes os interesses de uma menina pendem muito mais para o lado dos pais do que das mães! Porque será hein? Injustiça!
13. Atualize-se sobre os contos de fadas. Mesmo que sejam filmes de "mariquinhas", você vai precisar saber os contextos pra não ficar boiando quando brincar com ela. Faça maratonas de filmes com pipoca e colchão na sala. Só não deixem muita bagunça pra mamãe limpar depois!
14. Dê broncas e dite regras! Fale não! É muito mais comum encontrar pais ralhando com os filhos homens e do que com as meninas. Papai, ela não vai quebrar no meio! Não deixe a hora do castigo nos ombros da mãe. Assim, quando ela resolver aparecer com um namoradinho em casa, vai poder tremer as pernas antes de pedir sua permissão, quer incentivo maior do que esse?
15. Seja presente. Mais do que atividades, encontros e brincadeiras, faça com que ela saiba que você estará lá pra ela, na hora em que precisar. Melhor do que tempo gasto em quantidade, é o tempo gasto com qualidade. Com amizade, respeito e confiança. É isso que sua princesa espera de você.

É isso aí. Deixa eu ilustrar tudo isso com esse super paizão que eu encontrei:
As imagens abaixo foram retiradas do World's best father. Muuito legal, vale conferir!

















É tipo disso que eu tô falando! 

Beijão papais, e até a próxima!

Michelle Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário