quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Festinha caseira das borboletas

O tema de borboletinhas sempre me encantou. Nessas horas eu dou graças a Deus por ser mãe de menina! Não que eu não gostaria de produzir festinhas no estilo Rescue Bots por exemplo, ia me divertir pacas, espero fazer algum dia pelo meu sobrinho fanzaço Pietro. Mas como eu sou menina (ó, se achando novinha), minha cabeça funciona com mais facilidade no universo feminino.
Decidi fazer a festinha de 2 anos da Lucy no meu apertamento por dois motivos: o primeiro foi, como no aniversário das corujas, de 1 ano, o orçamento tava hiper mega blaster apertadíssimo. O segundo foi que, eu tava tomando gosto pelas coisinhas manuais, então decidi mais uma vez encarar o desafio e fazer tudo sozinha. Então o início de tudo foi pensar nos convites, e o final ficou satisfatório:
 



Acabei chamando só amigos muito muito próximos, e como Lucy ainda não está na escolinha, suas amiguinhas são poucas. Ficou tudo bem apertadinho, mas uma gracinha.
Bom, vamos ao que interessa. Escolhi o Rosa claro e o Verde musgo / claro, como as cores predominantes da festa. Ficou bem natureza e bem meigo. A festinha ficou com um look relaxante, eu acho. Organizei o quarto da Lucy com os brinquedinhos dela, e os pitiquitos ficaram mais lá brincando. Então a decoração ficou toda na sala. Lá é bem pequeno, mas consegui tirar os sofás pra espalhar umas mesinhas. A visão geral ficou assim:



Vamos aos detalhes. Atras da mesa principal colocamos vááárias borboletas passando por uma janela. As borboletas foram feitas de cartolina e EVA brilhante, e a janela, pegamos um papel panamá, cortamos os quadrados e cobrimos com papel celofane furta cor (ou nacarado). O nosso desafio era essa parede marrom atrás, mas o colorido das borboletas desfez o efeito escuro do fundo.




A mesa do bolo ficou simples, mas bonitinha. Fiz o nome em caixa alta, e minha amiga Nathália me emprestou alguns itenzinhos provençais. Fiz uma embalagem de papel para os pirulitos e as trufinhas (feitas por nós mesmos, da Hommade) foram embaladas com celofane e ganharam um L e um 2. Além de alguns tags e toppers espalhados aqui e alí. O bolo tava uma delícia, e o laço também foi por minha conta. 





Os centros de mesa também foram na base do DIY. Foram usadas latas de Nam, cobertas com tecido, como base, e em cima uma bolota de flores de papel de scrap com perolazinhas e uma borboletona. Foi sucesso total! Ficaram lindos topiários. Os detalhezinhos nos guardanapos também ficaram fofos. 



Fizemos também um cantinho para as bebidas e as lembrancinhas. Usamos a própria cômoda da Lucy, que cabia como uma luva pra decoração, e enchemos de chocolate da Hommade. As trouxinhas cobertas com tecido são palhas italianas, e os potinhos de vidro estão cheios com um delicioso brigadeiro! Dentro das caixinhas de MDF foram marshmallows. A foto não pegou direito, mas do outro lado tinham suqueiras rosas. E como festa de criança não pode faltar, muuuitas balas de coco nos rococós. Na parede em cima, três rosetas lindinhas com borboletas.







Além das lembrancinhas comíveis, gada criança ganhou um quadrinho de desenhar feito com o que restou do papel Panamá. O crédito aqui vai todo pra minha amiga Aline, que me deu uma força e tanto na reta final das preparações. É aquele tipo de pessoa que você diz sua idéia, e ela consegue transformar pra realidade algo melhor do que o que você imaginou. Olha que fofura: 


Bom, enfim! Festa simples, caseira e gostooosa! Os convidados gostaram, Lucy se divertiu e mamãe cansadérrima, dormiu satisfeita naquele dia. Trabalho cumprido!
Espero que as mamães das menininhas por aí possam ter se sentido inspiradas! O tema das borboletas é super delicado e não sai de moda nunca! A minha borboletinha curtiu muito!!


A gente se vê pessoal! beijos!

Michelle Vargas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário